Skip to Menu Skip to Content Skip to Footer

Pesquisar

Festa da Palavra - 4º catecismo

 

Reunidos em Igreja,

celebrámos esta Festa no passado Domingo, dia 11 de Dezembro.

 

As crianças do 4º ano de catequese da paróquia do Bombarral receberam a Sagrada Escritura.

Foram chamadas, uma a uma, e à volta da mesa da Palavra e da mesa do Altar, escutaram as palavras da Igreja “recebe as promessas feitas aos nossos pais, …, que esta Palavra por ti aceite te conduza à Felicidade”.

 

De seguida, beijaram a Bíblia e responderam Amen.

Que assim como elas fizeram, também todos nós possamos responder Amen ao convite de Jesus Cristo.

A Palavra de Deus é alimento da nossa vida cristã.

A Palavra de Deus é a semente e o nosso coração é a terra.

Deus fala-nos porque nos ama muito. A Sagrada Escritura revela-nos o Rosto de Cristo que recebemos através da Sua Igreja.

 

É a Igreja que guarda e transmite este tesouro que é a Sagrada Escritura.

 

Sandra Veloso


Festa do acolhimento 2011 - 1º catecismo

 

No dia 8 de Dezembro, na celebração da Eucaristia do meio-dia, realizou-se a festa do Acolhimento.

Após a admonição, onde foi pedido à comunidade paroquial que ajude as crianças, que agora se iniciaram na catequese, “a conhecer a Deus, a amar o próximo e assim alcançar a vida eterna”, seguiu-se o cortejo das 32 crianças do 1º ano de catequese, que foram acolhidas nesta comunidade paroquial.

Após a chamada das crianças, foram os seus pais que assumiram o compromisso de serem os primeiros educadores da Fé, participando na vida da comunidade, levando-as à catequese e à Eucaristia, alimento principal de toda a vida cristã.

Fica assim o desejo que estas crianças, acolhidas na nossa comunidade paroquial, sejam amparadas pela nossa ajuda constante e sincera ao longo da sua caminhada.

As catequistas do 1º ano

Lurdes – Eugénia – Estela - Conceição

   

Início do Ano Escutista

Se depois de um prolongado verão quente começam agora a cair as primeiras gotas de chuva, no Agrupamento 516 de Escuteiros do Bombarral, o calor que lhes aquece o espírito perdura.

Foi ainda este sábado que os lobitos, exploradores, pioneiros, caminheiros e dirigentes se reuniram para dar início a mais um ano de actividades escutistas, serviço e partilha.
Após uma breve mensagem de entusiasmo e força pelo nosso pároco, iniciou‐se a recepção dos novos elementos ao agrupamento, através de pequenos jogos de quebra‐gelo preparados pelos caminheiros.

Ler Artigo

   

Quaresma 2016

   

Santiago de Compostela 2013

descarrega aqui a ficha de inscrição

   

Page 2 of 3