Movimentos

Com efeito, o corpo é um e, não obstante, tem muitos membros, mas todos os membros do corpo, apesar de serem muitos, formam um só corpo. Assim acontece com Cristo. Pois fomos todos baptizados num só Espírito para ser um só corpo, judeus e gregos, escravos e livres, e todos bebemos de um só Espírito. (1 Cor 12, 12 - 13)

_________________________________________________

Conferências Vicentinas

ACERCA da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), foi fundada por Frederico Ozanan e cinco companheiros, com o apoio da Filha da Caridade Rosália Rendu, em 23 de Abril de 1833.

O que fazem:

• Visitas domiciliárias que são complementadas com outras actividades e serviços;
  • Ajuda em alimentos e outras necessidades
  • Ajuda para moradias;
  • Acolhimento de imigrantes;
  • Desenvolvimento em múltiplas estruturas: escolas, hospitais para os pobres, casas para idosos, orfanatos, etc…

Espiritualidade:

• Amar, partilhar e servir os mais desfavorecidos com humildade, espírito de pobreza, alegria, juventude, criatividade, dinamismo e ousadia.

Onde estão

• Os 960. 000 membros da Sociedade encontram-se em 135 países nos 5 continentes.
  • Em Portugal, estão em todas as dioceses.
  • Na Paróquia de Bombarral existem 2 Conferências. Estas Conferências procuram ser o rosto visível da fraternidade da comunidade cristã, traduzem em gestos a caridade evangélica.

Programa:

• Visitas aos domicílios
  • O apoio a imigrantes
  • Venda e peditório de Natal
  • O trabalho conjunto com a Segurança Social e o Banco Alimentar,
  • O Serviço Social da Câmara e a Rede Social
  • Ambas as conferências estão abertas á integração de novos membros (adultos e jovens)
  • As duas conferências asseguram a assistência regular a várias famílias
As Conferências Vicentinas estão disponíveis para receber colaboração tanto em termos de bens alimentares como em auxílios em áreas como obras (ofertas tanto de materiais ou mesmo como de disponibilidade para trabalhos de manutenção) ou ainda outros apoios em áreas como a saúde ou a educação.
As Conferências agradecem ainda ajuda na sinalização de casos que possam necessitar de algum apoio.