Movimentos

Com efeito, o corpo é um e, não obstante, tem muitos membros, mas todos os membros do corpo, apesar de serem muitos, formam um só corpo. Assim acontece com Cristo. Pois fomos todos baptizados num só Espírito para ser um só corpo, judeus e gregos, escravos e livres, e todos bebemos de um só Espírito. (1 Cor 12, 12 - 13)

_________________________________________________

Cursilhos de Cristandade

Em 1966 que Paulo VI reconheceu os cursilhos como movimento eclesial com cidadania universal na Igreja foi aprovado o organismo mundial do MCC, com os seus estatutos, dando-lhe funções de orientação e coordenação a nível mundial, com carácter pontifício. Os cursilhos de cristandade fundados por Eduardo Bonin em Palma de Mallorca de 1944 e aprovados pelo Bispo Diocesano, mons. Ervás em 1949, continua a ser um dos movimentos católicos de maior crescimento no mundo, nomeadamente na América Latina e na Ásia Pacífico. Fizeram já o cursilho 10 milhões de católicos de todo o mundo e neste momento, pertencem 5 milhões ligados às estruturas do Movimento (grupo, ultreias e Escolas). O Movimento está presente em 60 países e em mais de 800 Dioceses.

Passa  muito de uma centena os  bombarralenses  que  participaram num Curso de Cristandade.